20/04/2018

Como usar uma lanterna de mão, como uma lanterna de cabeça


Todo material que adquirimos deve ser comprado para atender características que são nossas, por isso não existe “a melhor faca”, “a melhor mochila”, “a melhor lanterna” ideal para tudo e todos. 

Falando por mim, sobre lanternas eu procuro sempre por:

01-Resistência e boa relação entre luminosidade e autonomia;
02-Que sejam pequenas e leves (Que utilizem apenas 1 bateria) ;
03-Que tenham baterias muito fáceis de encontrar (Pilhas AAA ou AA);

Assim, eu não tenho nenhuma lanterna de cabeça (headlamp), porque nunca encontrei uma que atendesse a todos esses requisitos juntos, mas não nego as vantagens que elas tem, e justamente por não negar essas vantagens, senti a necessidade de criar uma forma, segura, fácil e barata para usar uma lanterna de mão (flashlight) como se fosse uma de cabeça.

(Assim evitando que minha lanterna fique toda babada por ter que prende-la com a boca ao ter que usar as duas mãos em algumas situações como trocar um pneu, ou cozinhar no escuro por exemplo)

Fiz então o que alguns poderão chamar de gambiarra mas eu prefiro chamar de procedimento de configuração de um artefato, através da re-apropriação de material... 

...Ou ainda maneira de usar ou constituir artefatos, através de uma atitude adaptativa, com recursos materiais disponíveis, com o objetivo de solucionar uma necessidade específica. :-)

Para fazer isso usei apenas, um pouco de super cola, 1 Pedaço de elástico de 60 cm para a parte que circunda a cabeça, e mais 3 pedaços pequenos do mesmo elástico, para fazer as alças que prendem a lanterna.

ATUALIZAÇÃO:
Minha esposa fez uma adaptação pra ela do mesmo modo que a minha, mas em vez de usar cola ela costurou o elástico, ficou bem bacana também. 

Para assistir no Youtube acesse:
Para assistir no Dailymotion acesse:
https://www.dailymotion.com/video/x6imskk

Nenhum comentário:

Postar um comentário